The use of Unsound Basalt as Concrete Aggregate

Authors: Francisco Rodrigues Andriolo, Bento Carlos Sgarbaza, Miguel Normando Abdala Saad

Title: The use of Unsound Basalt as Concrete Aggregate

Published in: International Symposium on Aggregates, Nice - FR, 1984

Submitted by: Francisco Rodrigues Andriolo

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Concrete Aggregates Used in Major Hydroelectric Power Schemes in Brazil

Authors: Francisco Rodrigues Andriolo, Luércio Scandiuzzi, Walton Pacelli de Andrade

Title: Concrete Aggregates Used in Major Hydroelectric Power Schemes in Brazil

Published in: ACI - Fall Convention, Detroit - USA, 1982

Submitted by: Francisco Rodrigues Andriolo

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Durabilidade de Betão de Agregados Leves de Elevado Desempenho

Autores: P. J. S. Cruz, S. Jalali, A. da Fonseca Magalhães

Resumo: Os Betões de Agregados Leves têm desempenhado um papel crucial na construção de grandes e arrojadas estruturas. Hoje em dia é relativamente fácil produzir Betões de Agregados Leves (BAL) de elevado desempenho com uma resistência à compressão superior a 50 - 60 MPa.

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Valorização de Agregados de Borracha Fragmentada de Pneus na Produção de Betão

Autores: Ana S. Bastos, Madalena Teles

Resumo: O trabalho descreve o estudo da viabilidade de utilização de granulados obtidos por fragmentação de borracha de pneus na produção de betões, em substituição parcial de agregados correntes, numa perspectiva de procurar vias alternativas de valorização destes agregados e simultaneamente obter betões com propriedades específicas.

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Barreiras Rodoviárias em Concreto que Absorve Energia de Impacto: Prevenção aos Traumatismos em Acidente é Exemplo de Desenvolvimento Sustentável

Autores: Paulo Bina, Fernando Rebouças Stucchi, Rudolf Schwark

Resumo: Além dos objetivos reconhecidos das barreiras rodoviárias em uso, busca-se um sistema de proteção que alie os benefícios da resistência do concreto e a deformabilidade do aço. O sistema proposto de barreira em Concreto DI®, deformável e isolante, é composto do perfil convencional tipo “New Jersey” executado com concreto em que parcela dos agregados graúdos é substituída por agregados de borracha, provenientes de trituração de pneus inservíveis.

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